quarta-feira, 29 de agosto de 2018

As Eras da Terra





Olá amados leitores!
Como vão todos?
Eu estou bem, e estive off esse tempo todo pois muitas coisas aconteceram e ainda estão em andamento, contudo quero partilhar com vocês uma pesquisa que fiz recentemente sobre as Eras do Zodíaco. 
Eu descobri que a Terra tem um Grande Ano Zodiacal que dura por volta de 25.920 anos, divididos pelos 12 signos, que são: Aries, touro, gêmeos, câncer, Leão, Virgem, libra, escorpião, sagitário, capricórnio, Aquário, e peixes. As eras em si não seguem a sequência do zodíaco como a conhecemos, mas tem uma sequência lógica quando se refere à evolução da humanidade. Para estudo tenho aqui referências do artigo de Eunice Ferrari que é psicoterapeuta, astróloga, ocultista, consultora, coordenadora de cursos e praticante de ioga e meditação.
Era de Leão ( 10.302 a 8.142 AC ).
A Era mais remota que temos conhecimento é a Era de Leão. Leão, signo regido pelo Sol, que inegavelmente é nossa fonte de vida e de luz, é o símbolo da criatividade, da realeza e da pompa. Os reis divinos surgiram nessa época, assim como as festas repletas de luxo e pompa. A criatividade leonina, é marcada nessa Era através dos primeiros instrumentos fabricados na Idade da Pedra e também pelas primeiras manifestações artísticas (pinturas nas paredes das cavernas) e esculturas. Atlântida, continente do qual você deve ter ouvido falar, teria existido nessa Era, como berço de cura e Raça Superior, até se deixarem levar pelas paixões mais baixas e submergir através do dilúvio, cujas águas marcaram o início da próxima Era.
Era de Câncer ( 8.142 a 5.982 AC ).
Encontramos na Índia, na Mesopotâmia, no Egito e na China, as primeiras habitações fixas que foram criadas pelo Homem. Nessa Era, o homem sai das cavernas e abandona a vida nômade. A agricultura começa a ser desenvolvida para garantia de seu sustento de uma maneira mais estável. Essa fase é regida pela Lua e o matriarcado domina a civilização egípcia. Nessa época eram também difundidos os rituais de fertilidade, mais uma característica do signo de Câncer.
A Era de Gêmeos ( 5.982 a 3.822 AC )
Essa foi uma Era onde o intelecto e a comunicação dominaram a humanidade. Como todos devem saber, gêmeos é regido por Mercúrio, deus da comunicação, o grande mensageiro. Essa Era foi destacada pelo grande avanço da humanidade através de seu poder de conhecimento e inteligência. O marco mais importante dessa Era foi a descoberta da escrita, pois dessa forma as informações passaram a ser armazenadas para nossa evolução e aperfeiçoamento.
O movimento também é regido por gêmeos e foi nessa Era que a roda foi inventada e utilizada diariamente com o trabalho animal, bem como o leme e as velas dos barcos impulsionados pelo vento (gêmeos é um signo de ar). A irrigação dos campos fez com que a agricultura desce grande salto, assim como a enxertia e polinização artificiais. O processo biológico de fermentação começa a ser utilizado em pães e bebidas e também inicia-se a fabricação de tintas e pigmentos. A sociedade começa a se estruturar politicamente e surgem as primeiras escolas de pessoas com a finalidade de aprender. No Egito surge a Grande figura de Hermes Trismegisto, rei, legislador, sacerdote, pai das ciências físicas, criador dos números, da escrita, geometria, entre inúmeras outras coisas.
Era de Touro ( 3.822 a 1.662 AC )
O marco principal dessa Era foi a construção da pirâmide de Quéops, que contém todas as medidas do Cosmo. Essa época é dominada pela matéria. Os corpos, depois da morte eram conservados (múmias). O Bezerro de Ouro era um símbolo sagrado para os hebreus, assim como o culto ao boi Ápis e à deusa Hathor representada por uma vaca, que também passa a ser sagrada na Índia. Touro rege a matéria e a harmonia das formas, bem como a natureza e seus ritmos, forças e leis. Nessa Era a cultura pastoril e a agricultura foram difundidas por toda parte. Vênus, como regente de Touro nos presenteia com o desenvolvimento das artes, da pintura, da cerâmica, da música, da cosmética e da ourivesaria. O cobre, metal relacionado ao signo de Touro, começa a ser utilizado para utensílios de todos os tipos.
Era de Áries ( 1662 AC a 498 DC)
Nessa Era, o ferro, metal regido por esse signo, começa a ser utilizado. Desenvolve-se a metalurgia e o uso de armas de ferro nas guerras. Para quem não sabe, Áries é regido por Marte, o deus da guerra. A coragem e a liderança caracterizam esse período. Novas conquistas, desbravamento de novas terras, pioneirismo e iniciativa, bem como o aperfeiçoamento das armas e da própria estratégia militar. O homem tenta impor-se a qualquer custo. Nessa Era nasce o mito do herói e o culto masculino à virilidade, aos hábitos espartanos, aos atletas, aos gladiadores, aos ginastas e às olimpíadas.
Era de Peixes
O Marco inicial desta era é sem dúvida O Nascimento de Jesus Cristo. Jesus é concebido no signo de peixes, e sem contrariar o zodíaco seu símbolo é o peixe. Há várias menções a este símbolo nos Evangelhos canônicos. Esta Era é a era da religiosidade. A igreja católica tem durante séculos na História o domínio sobre o mundo inteiro, sendo a propagadora mais forte do Cristianismo durante muito tempo. Nós ainda estamos vivendo sob o domínio dessa era, no entanto ela está chegando ao fim. Sua importância foi muito grande, pois deu a humanidade todas as regras da moralidade para que vivêssemos em paz uns com os outros. Contudo a mensagem genuína de Jesus não se baseia em moralismo, ela vai muito além. A mensagem de Jesus é sobre evolução espiritual.
Jesus trouxe para nós a Luz da Verdade. Verdade essa que até hoje ainda não foi compreendida e acolhida por uma boa parte do mundo que ainda pensa em guerrear para dominar. Jesus nesses 2000 anos é chamado de O Sumo Sacerdote. É Ele quem nos orienta através de Seus Ensinamentos, é Ele quem nos consola com O Espírito Santo. É Ele quem nos perdoa os pecados. Pela vida de Jesus Cristo temos o modelo perfeito de santidade.
Muito se faz para mostrar trabalho nas milhares de igrejas cristãs católicas entre outras denominações cristãs. São muitos os que trabalham para levantar estruturas físicas de instituições cristãs no mundo todo. No entanto, A verdade é que Jesus veio para levantar o espírito da humanidade. A alma humana é eterna, e por ser eterna deve ser bem cuidada para o aqui e agora viver em paz, seguindo daqui para outras dimensões superiores. Cristo quis mostrar isso aos seus apóstolos quando esteve pregando na palestina, porém muito pouco se compreendeu no início da igreja. Os apóstolos levaram o que conheciam ao mundo sobre Jesus Cristo e seu ensinamento divino, porém nos séculos que se seguiram, muito foi perdido devido a ambição pelo poder de autoridades do clero, fazendo com que a Igreja de Jesus fosse em muitos casos mal vista pela História. Hoje a igreja católica vive como uma “sobrevivente”. Não me admiro se qualquer dia desses ela fechar as portas, pois todo começo tem um fim.
O que devemos almejar hoje é chegar na Nova Era com conhecimento suficiente para adentrar ao plano da eternidade. Nessa Nova Era é que as Promessas de Jesus sobre vida eterna vão se cumprir plenamente. Esta Nova Era é a chamada Era de Aquário.
Sabemos que possivelmente o homem egoísta reinará sobre a Terra por muitos séculos ainda... no entanto, Cristo virá novamente à Terra, e dessa vez é para instaurar o Reino de Deus, O Reino do Eterno. Reino esse que estará sendo regido pela Era de Aquário.
Já podemos sentir a vibração desta era muito especial. Aquário é regido pelo planeta Urano, que por sua vez rege a eletricidade, a ciência moderna e a tecnologia. Exemplos disso são as viagens espaciais, a aeronáutica, a aceleração do tempo e a grande quantidade de informações que nos chegam em um pequeno período de tempo. Sem falar da astrologia, das terapias alternativas. O automóvel, o avião, o helicóptero, o rádio e a televisão, o telefone, o radar, a eletricidade, os computadores e a Internet, as novas descobertas da física e da mecânica quântica, tudo isso faz parte das novas energias aquarianas. O grito de Aquário é "Filhos, desçam da cruz!". Nós seremos instruídos por Jesus a utilizar toda nossa capacidade para criar. O impossível aí se torna nossa realidade.
Contudo, posso dizer que estaremos vivendo primeiramente um momento um tanto conturbado antes de chegarmos de fato na era de aquário, mas aí é onde será feita a separação do trigo e do joio como disse Jesus. Os que ficarem nos seus sentidos egoístas possivelmente não estarão no Reino de Deus. Mas os que conservarem um amor infinito e incondicional no coração, estes serão os escolhidos para viver a Vida Eterna. Estaremos todos conectados por uma única consciência, A Consciência Divina, na qual todo ser se reconhece como parte do Todo. E esse Todo que é a Realidade Divina se chama, Amor. Esse é O Começo e O FIM. Quando tudo começa tudo termina, quando tudo termina, Tudo começa!
Desejamos que todos cheguem ao Pai Criador, O Amor. Sabemos, no entanto, que nem todos querem viver em uma realidade elevada. Isso é algo quase impossível de conceber  para quem está ligado às dimensões superiores. Mas a liberdade foi um presente que O Pai nos deu e que Ele jamais vai tomar de volta. Irmãos, cuidem-se para O Pai, e cuidemos uns dos outros para Ele, o amor não custa nada, não se compra e nem se pode vender. É um presente da Eternidade, é a própria eternidade! Que sejamos capazes de ver sempre além! Saibamos com alegria que a nossa verdadeira história ainda nem começou, estamos ainda sendo formados no ventre da Mãe!
Boa jornada a todos nós!!!
p.s: A Era de Aquário ainda vai ser escrita, que nossos nomes sejam gravados nesse livro sem Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário