sábado, 6 de janeiro de 2018

Vamos voar?





Essa noite antes de dormir eu falei “bem que eu podia acordar sabendo que tive um belo sonho com Jesus”. E Ele escutou! Acordei lembrando de uma noite escura onde Jesus estava salvando a humanidade do mal. Sabe quem Ele era no sonho? O SuperMan. Nada mais adequado já que realmente o SuperMan é inspirado no Rei do Universo. Nosso Amado Jesus é esse super herói pronto para nos salvar, até de nós mesmos se for preciso! No sonho minha irmã estava comigo e servia de testemunha Dele. Ela via que ao estar salvando alguém Ele parava só para olhar pra mim. Depois de cumprir com o dever de herói, Ele vinha até mim e perguntava se eu não queria voar com Ele. Eu disse que sim porque o amo, mas no voo eu não abria os olhos de tanto medo!
Na vida é assim... Jesus sempre nos chama para voos altos e muitas vezes não aproveitamos a chance que nos é dada por medo. Se tirarmos esse sentimento, que não vem de Deus, das nossas vidas, vamos alcançar as estrelas! Já vi as estrelas olhando pra mim... sabe o que elas estavam fazendo? Torcendo pela minha felicidade! E elas estão lá no alto... Se os homens fossem como as estrelas e torcessem uns pelos outros o mundo nunca mais pensaria em guerra. Jesus é O Amigo mais Amado das estrelas! Elas torcem a todo instante para que Ele consiga salvar sempre mais os irmãos em perigo.
Falando em perigo, podemos dizer que existem vários tipos de perigo. Mais dois são mais comuns, o perigo que fica na dimensão externa ao ser humano, e o perigo interno, o que parte da nossa mente e do nosso coração. Jesus nos salva nas duas dimensões, mas precisa da nossa colaboração para tudo dar certo. Quando vemos que o caminho é perigoso, é necessário mudar o trajeto, quando um comportamento é perigoso, que tal se conter? Contudo há um perigo que pode nos atrasar por milênios. O medo de evoluir.
Quando eu digo evoluir eu não falo em terceira dimensão que é essa que nos cerca e diz para todos “seja feliz, case, compre casa, carro, forme família, tenha filhos, e aproveite a vida com muito dinheiro no bolso”. Quando eu falo evoluir, eu digo ir além dessa realidade que vemos. É perigoso? Dá medo? Sim. Mas se você quiser viver uma vida de verdade vai ver que buscar ir além é o que há. Lembrem de tudo que Jesus disse nos evangelhos, lá Ele fala sobre buscar o que não passa. Tudo que vemos ao nosso redor vai passar... então porque se inquietar tanto com coisas que não te fazem crescer, pelo contrário, só te atrasam na evolução?
Viver uma vida em constante evolução dá trabalho, muitas vezes aparecem problemas que parecem sem solução, surge um sentimento de que o mundo inteiro não te compreende e nem te aceita. Esse é o quadro de quem começa a buscar o que vem do Alto. Se você está nessa busca, eu posso te dar um conselho: não desista! Vá adiante, pois Jesus passou pelo mesmo sentimento que você tem agora, Ele foi provado de todas as formas, mas por amor não desistiu da humanidade! Se queremos estar com Ele e passear com Ele, nem que seja com Ele vestido de SuperMan, (o que ao meu ver é um sonho secreto Dele... rsrsr) vamos pegar nossa barquinha e ir em frente, sem olhar para trás como Ele costuma dizer! E nesse caso Ele não “diz” Ele manda mesmo!
Jesus está com todos nós! Temos o Melhor Amigo do Universo inteiro! Então aproveitemos a aventura de buscar o que vem do Alto direto para os nossos corações! Com certeza nessa busca seremos mais felizes do que imaginamos! Que sejamos o que buscamos! Bom voo para todos em 2018! 

Com carinho, 

Ana Claudia Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário