sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade!



Jesus certa vez contando em suas parábolas, falou sobre o pai aqui da Terra, dizendo, “quando um filho pede ao pai um peixe, o pai dá um peixe e não um escorpião e quando seu filho pede um pão, ele dá um pão”. Jesus concluiu dizendo, “se vós sois maus e sabem dar coisas boas aos filhos, imaginem o Pai que está nos Céus”.

O fato é que nem sempre sabemos pedir bem o que nós precisamos ao Pai do Céu e acabamos pedindo o que menos importa e que não agrada aos olhos de Deus. Muitas vezes só sabemos pedir a Deus o que precisamos nas horas de desespero, quando estamos doentes, sem dinheiro, sem emprego. Ou seja, Deus ouve de nós súplicas infinitas por graças materiais, mas e depois? Onde fica Deus na nossa história?

Certamente Deus gostaria muito de ouvir de nossas bocas um único pedido capaz de mudar toda nossa vida, a cura do nosso coração. Sim! É um pedido tão simples e que realmente nos fará plenamente felizes. Quando todos se derem conta que a felicidade depende da cura do nosso coração, que só Deus tem o total alcance de nós, não pensaremos duas vezes e iremos ao encontro de Deus na oração. E todas as coisas comuns de que precisamos nesta vida nos serão dadas por acréscimo.

Com os corações curados Jesus disse que podemos fazer as mesmas obras que Ele fez e fazer ainda maiores do que Ele fez. Num primeiro momento escutar isso e concordar com tal afirmação parece loucura, parece impossível, mas não é. Jesus é A Verdade, então se Ele disse o que disse é para que acreditemos que o impossível é totalmente possível.

Quero terminar dizendo que se pode medir o nível da cura do nosso coração com a nossa capacidade de amar e perdoar. Quanto mais amamos e perdoamos mais próximos de Deus estamos e mais preparados para o Seu Reino de Vida Eterna. Não percamos a chance de estar próximos do Nosso Pai, quando nos dermos conta de Quem Ele realmente É, sentiremos a fornalha ardente de caridade de Seu Coração e nunca mais vamos querer perder tempo com a maldade do mundo. Jesus sabe disso com perfeição, foi por isso que Ele disse em meio ao Seu sofrimento “Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”. Depois de mais de 2000 anos espero que estejamos todos indo em direção a Ele, pois Ele nos espera, nos amando e perdoando, façamos nós o mesmo pois essa é a cura do mundo.

Deus abençoe a todos nós com corações mais mansos e mais humildes!

Um forte abraço a todos!

Com carinho,

 Nelson Stupp e Ana Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário