quinta-feira, 5 de junho de 2014

O que Deus quer para nós desde o princípio


Creio que todos nós já ouvimos falar da história da criação do mundo, de como Deus desejou construir um grande paraíso, para que nele Deus pudesse colocar Sua imagem e semelhança, e ver esta criatura plenamente feliz na Sua Presença, contemplando as maravilhas feitas pelas Mãos Dele. Deus desejou e fez O Paraíso.

Contudo, Adão e Eva, criados à imagem e semelhança de Deus não se conformaram, e nos perguntamos, será que eles cansaram de ser felizes? Imagine você, Adão e Eva andavam na Presença de Deus, falavam com Deus, eles O sentiam plenamente, mas então porque eles se rebelaram e desobedeceram Seu Criador? Eles tinham tudo, um paraíso infinito, com todas as espécies de plantas, flores e animais. De dia contemplavam o sol e podiam ver todas as coisas que Deus havia criado só para eles, à noite podiam contemplar a lua e as estrelas, era simplesmente tudo belo e perfeito. Então por que fizeram o que era proibido? Por que eles desobedeceram O Criador que é perfeitamente Bom?

No dia seguinte depois do primeiro pecado, quando Deus veio visitar O Jardim do Éden, Ele olhou e não viu Adão e Eva correndo em Sua direção, eles estavam se ocultando de Sua Presença com vergonha do haviam feito, então Deus os chamou e eles tiveram que responder por sua desobediência. Imaginem quão grande foi a decepção de Adão e Eva ao saber que perderam a graça de viver em tão perfeito paraíso. Perderam a graça de viver na Presença constante do Criador. Adão e Eva teriam agora em diante que fazer tudo com esforço próprio, Eva daria à luz aos seus filhos com muita dor e agonia. Passariam a vida toda chorando e amargando a dor da terrível ofensa cometida contra Deus.

Você já imaginou algum dia de sua vida se Deus desse a você a chance de viver num Paraíso todo para você como deu aos nossos primeiros pais? Pois então, a história continuou para nós depois do primeiro pecado, e chegou há mais de 2000 anos a Nossa Salvação, Jesus Cristo, a nossa chance de viver novamente no Jardim do Éden! Deveríamos dar pulos de alegria todos os dias quando acordamos pela manhã. Muitos de nós não dão a mínima para O Sacrifício Perfeito de Jesus Cristo, muitos de nós fecham as portas do coração para Jesus, mas Ele, com Sua Força inabalável nos chama sem cessar para esse Paraíso que foi reaberto quando Jesus ascendeu depois de Sua morte e Ressurreição. Deus nos perdoou e se uniu a nós novamente pelo Sacrifício de Seu Filho Unigênito, Obediente e totalmente Puro, Santo, manso e humilde.

Não somos merecedores de tanto amor... mas Deus, Nosso Pai nos ama assim mesmo, e nos deu a graça de convivermos com Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo! É, jamais chegaremos ao Pai senão por meio de Jesus, Ele mesmo nos disse aqui nesta Terra em que vivemos. Que a nossa sede de ser feliz se revele no nosso amor por Jesus! Nós temos uma nova chance, vamos abraçá-la com amor. Nossos primeiros pais pecaram, mas apesar de tudo nunca foram abandonados, saibamos nós que O Pai nos olha eternamente com amor e misericórdia, nenhum de nós está esquecido! Jamais!
Um forte abraço do irmão Nelson Stupp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário