terça-feira, 6 de maio de 2014

Uma Escada para O Paraíso


 
1- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando disse “sim” ao anjo Gabriel ao aceitar gerar o Filho de Deus, aceitando ser escrava do Senhor Ela tornou-se esposa do Espírito Santo. Com o “sim” dela o Verbo de Deus se fez carne em seu seio imaculado, tornando-se assim a Mãe de Deus. Com o “sim” de Maria, a história da humanidade mudou completamente, houve a conversão das trevas para a luz, Deus pôde levar a humanidade rumo à Salvação.
 

2- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando proferiu o Magnificat. Maria ao visitar sua prima Isabel foi chamada de Bendita, “Bendita és tu entre as mulheres e Bendito é o fruto do teu ventre! Donde me vem que a mãe do Meu Senhor me visite? (Lc 1, 42-43)”. Maria então disse “Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus Meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva, sim! Doravante todas as gerações me chamarão de Bem-aventurada” (Lc 1, 46-48).
 

3- Maria comprou uma escada para o Paraíso dando à luz numa humilde estrebaria, lugar de abrigo para os animais. Maria sempre pura, teve O Filho de Deus sem romper sua virgindade. Mas como é possível? Lembremos sempre que Deus é Deus do impossível, por isso há o Mistério da Imaculada Conceição. Mistério esse que ainda não compreendemos plenamente, mas devemos guardar no silêncio de nosso coração como Maria sempre fez diante dos prodígios de Deus em sua vida de santidade.
 

4- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando no oitavo dia de vida do menino Jesus, Ela e José foram ao Templo de Jerusalém para apresentá-lo ao Deus Altíssimo para o rito da circuncisão. Foi lá que o sacerdote Simeão profetizou sobre Jesus dizendo “agora Senhor podes deixar-me morrer em paz, pois meus olhos viram o Salvador” e disse em seguida a Maria “este menino será causa de queda e reerguimento de muitos em Israel. Quanto a ti, uma espada de dor traspassará tua alma” (Lc 2, 34-35).
 

5- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando Ela e José tiveram que fugir para o Egito para que o rei Herodes não matasse seu menino Jesus. Até mesmo no Egito Maria e José tiveram que migrar de uma cidade para outra durante os cinco anos que por lá viveram, pois Jesus fazia muitos prodígios e isso causava repudia nos egípcios, pois eles percebiam que o menino era “diferente”.
 

6- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando se compadeceu chorando por dezenas e dezenas de crianças (santos inocentes) que foram mortas pela crueldade do rei Herodes que queria extinguir qualquer ameaça ao seu reinado mundano.
 

7- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando Ela e José voltaram para Israel com o menino Jesus para morar em Nazaré da Galileia. Quando Jesus completou 12 anos de idade foi com seus pais à Jerusalém para a festa da Páscoa. No final da festa Jesus ficou em Jerusalém sem que Maria e José percebessem. Foram três dias de agonia e aflição para Maria e José, até que encontraram Jesus no Templo no meio dos Fariseus e doutores da lei, ensinando a estes homens sobre a verdadeira sabedoria que vem do Pai.
 

8- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando numa festa de casamento, vendo que havia acabado o vinho pediu a Jesus que providenciasse a bebida. Jesus disse à Ela que não havia chegado a hora de sua revelação pública, mas Ela com sua autoridade de mãe, indica a Seu amadíssimo Filho que sim, era a hora de começar a sua Missão de Paz. Era hora de dar esperança à humanidade, era a hora de mostrar como era o Reino de Deus, Seu Pai. Jesus saiu de casa, procurou João Batista pelo qual recebeu o Espírito Santo, que o conduziu ao deserto onde durante quarenta dias nada comeu, nada bebeu e foi tentado por satanás.
 

9- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando ficou resignada esperando a volta de seu filho do deserto, e desse modo Ela também ficara no deserto sem notícias de seu filho durante quarenta dias. Depois de tanta espera Jesus volta preparado para a vida pública. Maria teve que aguentar calada a rudeza do coração de seus parentes quando estes acusavam Jesus por várias coisas que eles não compreendiam, tanto que chegaram ao ponto de querer precipitar Jesus num abismo em Nazaré. Entre idas e vindas se passaram três anos de aflição para Maria, pois apesar de Jesus fazer muitos milagres, Ele convivia muito próximo aos pecadores o que para aqueles homens e mulheres da região não era certo, pois se Ele era puro como dizia, devia viver perto dos puros, não entendiam que Jesus vinha para curar muito além das doenças do corpo, as doenças do espírito causadas pelo pecado.
 

10- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando sofreu calada, o anúncio de Jesus de que em três dias Ele seria morto. Na véspera de sua morte Jesus faz a Ceia da Páscoa com os apóstolos e institui a Eucaristia. Ele ensinou aos doze discípulos como deveriam transformar o pão e o vinho em seu Corpo e Sangue. Ensinou aos seus doze amigos sobre a confissão e como deveriam perdoar os pecados de seus irmãos. Através destes gestos Jesus mostrou como ficaria conosco até o final dos tempos. E sendo assim, Jesus fundou sua Santa Igreja Católica, a única a abrir as portas do Céu para nós, a Única e Verdadeira Igreja de Cristo!
 

11- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando suportou a dor de ver seu filho tão amado ser preso, torturado, flagelado com 78 chibatadas, com o corpo totalmente dilacerado, coroado de espinhos, carregando a cruz para ser crucificado no Monte Calvário. De pé diante da cruz Maria pede com o coração “Meu Filho, me leve com você”, e Jesus diz “mulher, eis aí teu filho” e “João, eis aí tua mãe”. Maria compreendeu naquele momento que haveria de ficar ainda mais um tempo na Terra para os desígnios de Deus. Ela disse sim mais uma vez a Deus, agora aceitando ser Mãe de toda a humanidade. Maria viu Seu Santíssimo Filho sofrer nos derradeiros momentos a tentação do Maligno quando ousaram dizer a Ele que se fosse Filho de Deus mesmo que descesse dali e salvasse a si mesmo para o seu próprio bem. Ela sabia que Jesus não podia desistir de cumprir a Vontade do Pai ou tudo estaria perdido para sempre.
 

12- Maria comprou uma escada para o Paraíso quando ajudou os apóstolos a crerem que Jesus ressuscitaria e com eles viu este momento de intensa alegria. Quando se deu a Ascensão de Jesus, Maria manteve viva a fé dos apóstolos para que esperassem com ânimo o prometido Paráclito, ou seja, O Espírito Santo de Deus que plenificaria a fé deles em direção ao Reino de Vida Eterna. Depois de cumprir sua missão na fundação da Santa Igreja de Jesus, Maria é levada de corpo e alma ao Céu para junto de Seu Deus para ser coroada Rainha do Céu e da Terra.
 

13- Maria comprou uma escada para o Paraíso em todos os tempos. Ela nos auxiliou com suas aparições, sempre trazendo-nos mensagens de paz, amor, esperança, perdão e um eterno apelo à conversão. Maria nos auxilia a todo momento, é advogada nossa no Céu, nós pobres pecadores tão necessitados de seu consolo materno o temos porque Ela nos ama infinitamente e incondicionalmente, nem todos os filhos a reconhecem como Mãe, no entanto Ela não desiste de nenhum de nós! Maria está sempre intercedendo por nós diante de Seu Filho Jesus Cristo, chora lágrimas de sangue para que Deus tenha piedade de nós... Maria nossa eterna Mãe!
 

14- Maria comprou uma escada para o Paraíso e quer que subamos os degraus com o auxílio dela para que se faça em nós a Vontade do Pai Eterno. Conseguiremos subir os degraus na obediência, na confissão dos pecados, na comunhão do Corpo e do Sangue de Cristo, na oferta total para Deus, morrendo para as coisas da carne e do mundo, vivendo na santidade e levando a vida com a pureza de uma criança, pois Jesus já disse que o Reino de Deus é das crianças, quem tem ouvidos, ouça. Se a você parece difícil viver assim, peça para Maria o seu auxílio maternal, pois nunca se ouviu dizer que Maria não atendeu um filho que pedisse uma graça de coração para Coração. Confie no Imaculado Coração de Maria, pois tudo que A Mãe pede ao Filho, Ele dá com muito amor. Ela sabe como ninguém, pedir e ser atendida, pois sua fé é plena e sua sabedoria vem de Deus por que dEle veio para ajudar na salvação de todos os filhos de Deus! Que em nosso coração permaneça sempre a vontade de dizer sim a Deus como Maria disse e diz todos os dias por toda eternidade! Amém!
Obs: Esse texto foi feito por Nelson Stupp com inspiração na música "Stairway to Heaven" do Led Zeppelin. A edição final ficou por minha conta!
Um forte abraço de Ana Claudia e Nelson Stupp!

Nenhum comentário:

Postar um comentário