quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DEUS É CONOSCO, SEJAMOS NÓS TAMBÉM COM ELE!


Na Santa Missa, o sacerdote proclama: “O Senhor esteja conosco” e a assembleia responde: “Ele está no meio de nós”. O sacerdote diz: “corações ao Alto”, e o povo diz: “O nosso coração está em Deus”. Então o sacerdote profere: “Demos graças ao Senhor Nosso Deus”. E o povo conclui: “É nosso dever e a nossa salvação”.

Meus irmãos, se nós sabemos dar as respostas conforme o sacerdote nos pergunta, é porque nós temos consciência do nosso papel de cristãos, no entanto eu perguntaria, como está na prática em nossas vidas o sentido de “Deus conosco”? Como diz São Paulo em uma de suas cartas, “já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em Mim”. São Paulo tinha esta consciência de Deus Vivo.

Hoje na Igreja de Cristo todos sabemos e conhecemos a hierarquia: 1º O Papa, depois o Colégio dos Cardeais, bispos, padres, diáconos e fiéis leigos comprometidos como ministros, catequistas, coroinhas, ministérios de música e de pregação, etc... Seria muito importante que refletíssemos seja qual for o cargo que ocupamos na Igreja, se consagrado ou não, qual o lugar de Deus na minha vida com toda honestidade? Eu posso falar em alto e bom som como São Paulo, “já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em Mim”? Neste caso eu posso responder serenamente as jaculatórias na Santa Missa, “Deus está no meio de nós; o nosso coração está em Deus e é o nosso dever e a nossa salvação”. Mas isto é verdade no meu coração? Será que estou vivendo o 1º Mandamento da Lei de Deus?

Em que lugar eu estou colocando Deus? Em segundo? Em último? Quantas vezes por dia eu escolho um lazer e um entretenimento em vez de rezar, de ir à Santa Missa, e adorar a Deus? Enfim, isso é comum para a grande maioria da população mundial, acontece que há sempre um fim da vida física neste mundo do qual não levamos nada de material, somente os nossos erros e acertos. É hora de parar e refletir, para onde quero ir quando chegar o adeus a este mundo? É certo que nunca saberemos o dia de nossa partida, mas é certo que Deus nos dá 3 opções: 1ªopção: Posso viver buscando a santidade e carregar com amor minha cruz fazendo minha vida na justiça de Deus e imitando os passos de Jesus (O Céu). 2ªopção: Posso caminhar com passos lentos em direção a Deus, volta e meia me desviando da retidão e tendo um coração morno para com Deus, (O Purgatório). 3ª opção: Caminhar na facilidade e nos prazeres mundanos, amando como senhor o dinheiro e a maldade (Inferno). Será que é tão difícil escolher a Vida Eterna que somente Jesus Cristo tem para nos dar?

A melhor vida que podemos conhecer ainda está por vir, ela está nas Mãos Divinas do Nosso Senhor Jesus Cristo e Ele está a nossa espera com todo amor que pode haver no Céu e na Terra. Jesus quer que caminhemos na estrada dEle por meio de Sua ÚNICA IGREJA que é a Igreja Católica Apostólica Romana. Nenhum poder das trevas vai poder derrotá-la, pois Ela caminha com A Mãe de Deus, A Santíssima Virgem Maria, que nos ama incondicionalmente e vai lutar até o final para nos levar todos ao Seu Filho Amadíssimo, Jesus Cristo. Confiemos no amor de Deus e demos a Ele a nossa obediência plena e tudo que fizermos de bom será recompensado na Vida Eterna. Amor a Deus nunca é demais!
 
Um forte abraço da Paz de Cristo a todos!!!
com amor e carinho,
Nelson Stupp.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário