terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lute por uma causa! (E que ela seja nobre!)


Ontem à noite eu vi um filme de aventura onde o personagem principal dizia a um jovem garoto, “lute por uma causa!”. Quando vemos o filme do início ao fim conclui-se que o protagonista diz isso porque ao longo de sua jornada fantástica ele descobriu que ter um sentido para a sua vida era o que o fazia feliz verdadeiramente.

Hoje eu me pergunto “eu tenho uma causa para lutar?”. No mundo podemos abraçar muitas causas humanas com sentidos muito nobres. Mas no envolvimento à estas causas humanas nobres esbarramos em muitos erros humanos. E aí vemos muitos dos nossos irmãos desistindo de suas causas nobres devido o cansaço de lidar com estes erros. Mas, e aí, o que acontece depois? Depois da desistência vem a crise existencial, “se eu desisti de lutar por um mundo melhor, para quê eu sirvo?”. Aí está a grande chave desta situação, se eu sirvo a humanidade e luto por ela tomando como ponto de referência ela mesma, eu com certeza chegarei a uma resposta de fracasso, pois o homem é limitado em tudo. Porém, se eu começar a olhar para o Divino Humanado chamado JESUS CRISTO vejo que n’Ele tenho tudo para alcançar o sucesso de uma causa nobre, pois Ele é a resposta aos clamores dos justos que lutam para que seus filhos tenham uma vida de paz, amor e justiça, e que filhos dos filhos também o tenham. 

Eu tenho uma causa para lutar? JESUS está me chamando há mais de 2000 anos para abraçar Sua Causa. Ele quer que A Causa d’Ele seja a minha, a sua, a causa de todos nós. E que Causa é essa? Esta Causa é levar  toda humanidade a uma elevação espiritual onde só reste no coração dos homens, amor, paz e perdão. JESUS quer que participemos de Seu Reino para que nós conheçamos através d’Ele O Pai, O Divino Pai Eterno. E que cheguemos todos ao conhecimento da Verdade que é Ele mesmo. Esta é A Causa de JESUS! É por esta Causa que eu quero morrer lutando! Lutando com amor e abnegação! Todos nós podemos fazer nossa vida valer a pena, é preciso apenas dizer sim a Deus. Tudo é possível para quem acredita! Eu acredito, e você?

Um forte abraço da paz de Cristo!

Com amor,

Ana Claudia Andrade.
Nota: O Filme a que me refiro na mensagem acima é "John Carter entre dois mundos". Quem se interessa por filmes bons esse é excelente!!!
 
Aí vai o trailer:
 
Amei o filme, realmente inspirador!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário